UNIP Secretaria Online
A Universidade Paulista (UNIP) é uma das universidades mais antigas aqui no Brasil, tendo sido fundada em 1988, e desde então tem evoluído de modo significativo, com oferta de cursos presenciais e à distância em nível de graduação e pós-graduação para mais de 200 mil acadêmicos.
A maior preocupação da instituição está na formação de alunos devidamente preparados para o mercado de trabalho, possuindo sistemas presenciais e digitais sólidos , o que garante o acesso a uma formação de qualidade.
Desse modo, seu ensino é considerado de muita qualidade, pois está atrelado às novas tecnologias existentes, com estrutura universitária completa, excelentes espaços de salas de aula, computadores integrados, amplo acervo bibliográfico (físico e digital) e existências de laboratórios modernos.
Um dos muitos serviços que são ofertados por esta instituição, e que é válido mencionar, é o sistema UNIP Secretaria Online, disponível para que os alunos possam tirar dúvidas sobre o curso no qual se encontram matriculados, verificar histórico, fazer matrículas, entre outros serviços.
Caso você esteja interessado em estudar na instituição, ou já estuda e não sabe muito bem como funciona a UNIP Secretaria Online, você não pode perder o nosso conteúdo de hoje, pois iremos lhe esclarecer todas as dúvidas!
Aproveite o conteúdo e faça uma boa leitura!
O que é a UNIP Secretaria Online?
Como mencionado na introdução deste artigo, a Secretaria Online da UNIP tem por objetivo principal disponibilizar serviços, tais como:
[su_list icon=”icon: arrow-circle-right” icon_color=”#FFFF00″]
- Conferência de notas dos componentes currículos matriculados;
- Conferência dos horários das aulas dos componentes do semestre;
- Acesso à grade curricular do curso;
- Histórico Escolar;
- Solicitação de Matrícula;
- Trancamento do curso;
- Entre muitos outros tipos de serviços, que só podem ser encontrados neste canal.
[/su_list]
Com isso, você deve ter observado que a secretaria online da UNIP foi criada para agilizar o processo de acesso às informações por parte do acadêmico, evitando, assim, a necessidade de deslocamento, ou ter que entrar em contato com a secretaria acadêmica presencial.
Com a implementação da Secretaria Online, não existe mais secretaria presencial na UNIP?
Na verdade, essa informação não procede, uma vez que o método mais tradicional de obter qualquer informação, ainda segue sendo via secretaria acadêmica presencial.
Desse modo, se você é daquelas pessoas que preferem resolver qualquer questão acadêmica presencialmente, ainda poderá ir até o polo UNIP mais próximo de você e, mediante senha, receber atendimento de um dos funcionários da secretaria acadêmica, os quais irão prestar o auxílio desejado e solucionar o que você precisar.
Cabe destacar também que, geralmente em período de matrícula dos cursos, as secretarias acadêmicas costumam lotar e o atendimento pode ser um pouco demorado, e é justamente por isso que muitas pessoas acabam preferindo adentrar pelo UNIP Secretaria Online, já que podem acessar a qualquer hora e em qualquer lugar, com apenas um celular, tablet ou computador em mãos e acesso à internet.
No entanto, se você for na secretaria acadêmica presencial da UNIP, em qualquer outro período, conseguirá um rápido atendimento, uma vez que não haverá tanto movimento ou fila a se enfrentar.
Como entrar na UNIP Secretaria Online?
Agora que você já sabe que tipo de serviço poderá ter acesso através deste sistema de secretaria acadêmica online, siga o passo a passo que lhe indicaremos logo abaixo, e saiba como poderá conseguir seu acesso sem nenhuma complicação. Aproveite!
PASSO 1 – A primeira coisa que você deverá fazer será entrar na plataforma oficial da UNIP Secretaria Online, acessando através do seguinte endereço eletrônico: https://sec2.unip.br/NovaSecretaria/
PASSO 2 – Ao acessar o sistema, você deverá fazer o seu LOGIN, inserindo seu usuário e senha e clicando em ENTRAR.
Observação: Seus dados de usuário e senha geralmente são fornecidos no ato da sua matrícula, portanto, caso você tenha perdido essa informação, ou esqueceu esse dado, não fique preocupado, uma vez que é possível entrar em contato com a secretaria acadêmica da UNIP por telefone, e-mail ou falando diretamente com o tutor do seu curso.
PASSO 3 – Ao conseguir o seu acesso, você poderá usufruir dos serviços disponibilizados neste sistema, pois as principais informações que você precisa sobre o seu desempenho como acadêmico, principalmente, ficarão neste canal (histórico escolar, notas, grade de conteúdos, matrículas, trancamento de curso, etc.).
PASSO 4 – Seu acesso é gratuito e poderá ser feito quantas vezes você desejar, podendo baixar todos os arquivos em PDF e mantê-los salvos em seu celular.
Conclusão
Como você pode observar através do nosso artigo de hoje, instituições como a UNIP estão modernizando seus sistemas cada vez e um dos serviços que mais está agradando os acadêmicos desta instituição é justamente a Secretaria Online UNIP.
Em um único canal, poderemos encontrar tudo o que precisamos para obter informações sobre o nosso desempenho acadêmico e realizar matrículas. Se você é um aluno UNIP, não pode deixar de usufruir desses serviços, uma vez que facilitam, e muito, a nossa vida!
Deixe um comentário