UNIP Secretaria Online

A Universidade Paulista (UNIP) é uma das universidades mais antigas aqui no Brasil, tendo sido fundada em 1988, e desde então tem evoluído de modo significativo, com oferta de cursos presenciais e à distância em nível de graduação e pós-graduação para mais de 200 mil acadêmicos.

A maior preocupação da instituição está na formação de alunos devidamente preparados para o mercado de trabalho, possuindo sistemas presenciais e digitais sólidos , o que garante o acesso a uma formação de qualidade.

Desse modo, seu ensino é considerado de muita qualidade, pois está atrelado às novas tecnologias existentes, com estrutura universitária completa, excelentes espaços de salas de aula, computadores integrados, amplo acervo bibliográfico (físico e digital) e existências de laboratórios modernos.

Um dos muitos serviços que são ofertados por esta instituição,  e que é válido mencionar, é o sistema UNIP Secretaria Online, disponível para que os alunos possam tirar dúvidas sobre o curso no qual se encontram matriculados, verificar histórico, fazer matrículas, entre outros serviços.

Caso você esteja interessado em estudar na instituição, ou já estuda e não sabe muito bem como funciona a UNIP Secretaria Online, você não pode perder o nosso conteúdo de hoje, pois iremos lhe esclarecer todas as dúvidas!

Aproveite o conteúdo e faça uma boa leitura!

O que é a UNIP Secretaria Online?

 Como mencionado na introdução deste artigo, a Secretaria Online da UNIP tem por objetivo principal disponibilizar serviços, tais como:
[su_list icon=”icon: arrow-circle-right” icon_color=”#FFFF00″]

  • Conferência de notas dos componentes currículos matriculados;
  • Conferência dos horários das aulas dos componentes do semestre;
  • Acesso à grade curricular do curso;
  • Histórico Escolar;
  • Solicitação de Matrícula;
  • Trancamento do curso;
  • Entre muitos outros tipos de serviços, que só podem ser encontrados neste canal.

[/su_list]
Com isso, você deve ter observado que a secretaria online da UNIP foi criada para agilizar o processo de acesso às informações por parte do acadêmico, evitando, assim, a necessidade de deslocamento, ou ter que entrar em contato com a secretaria acadêmica presencial.

Com a implementação da Secretaria Online, não existe mais secretaria presencial na UNIP?

 Na verdade, essa informação não procede, uma vez que o método mais tradicional de obter qualquer informação, ainda segue sendo via secretaria acadêmica presencial.

Desse modo, se você é daquelas pessoas que preferem resolver qualquer questão acadêmica presencialmente, ainda poderá ir até o polo UNIP mais próximo de você e, mediante senha, receber atendimento de um dos funcionários da secretaria acadêmica, os quais irão prestar o auxílio desejado e solucionar o que você precisar.

Cabe destacar também que, geralmente em período de matrícula dos cursos, as secretarias acadêmicas costumam lotar e o atendimento pode ser um pouco demorado, e é justamente por isso que muitas pessoas acabam preferindo adentrar pelo UNIP Secretaria Online, já que podem acessar a qualquer hora e em qualquer lugar, com apenas um celular, tablet ou computador em mãos e acesso à internet.

No entanto, se você for na secretaria acadêmica presencial da UNIP, em qualquer outro período, conseguirá um rápido atendimento, uma vez que não haverá tanto movimento ou fila a se enfrentar.

Como entrar na UNIP Secretaria Online?

 Agora que você já sabe que tipo de serviço poderá ter acesso através deste sistema de secretaria acadêmica online, siga o passo a passo que lhe indicaremos logo abaixo, e saiba como poderá conseguir seu acesso sem nenhuma complicação. Aproveite!

PASSO 1A primeira coisa que você deverá fazer será entrar na plataforma oficial da UNIP Secretaria Online, acessando através do seguinte endereço eletrônico: https://sec2.unip.br/NovaSecretaria/

PASSO 2 Ao acessar o sistema, você deverá fazer o seu LOGIN, inserindo seu usuário e senha e clicando em ENTRAR.

Observação: Seus dados de usuário e senha geralmente são fornecidos  no ato da sua matrícula, portanto, caso você tenha perdido essa informação, ou esqueceu esse dado, não fique preocupado, uma vez que é possível entrar em contato com a secretaria acadêmica da UNIP por telefone, e-mail ou falando diretamente com o tutor do seu curso.

PASSO 3 Ao conseguir o seu acesso, você poderá usufruir dos serviços disponibilizados neste sistema, pois as principais informações que você precisa sobre o seu desempenho como acadêmico, principalmente, ficarão neste canal (histórico escolar, notas, grade de conteúdos, matrículas, trancamento de curso, etc.).

PASSO 4 Seu acesso é gratuito e poderá ser feito quantas vezes você desejar, podendo baixar todos os arquivos em PDF e mantê-los salvos em seu celular.

Conclusão

 Como você pode observar através do nosso artigo de hoje, instituições como a UNIP estão modernizando seus sistemas cada vez e um dos serviços que mais está agradando os acadêmicos desta instituição é justamente a Secretaria Online UNIP.

Em um único canal, poderemos encontrar tudo o que precisamos para obter informações sobre o nosso desempenho acadêmico e realizar matrículas. Se você é um aluno UNIP, não pode deixar de usufruir desses serviços, uma vez que facilitam, e muito, a nossa vida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *